Turma: 03 anos
Professora: Lucinéia
Pedagoga: Rosiana Fábia Lopes
Gestora: Fabiana S.F.Ferraz
OBJETIVO(S)
Despertar o conhecimento nos alunos, sobre os seres vivos, identificando as espécies utilizando o conhecimento prévio, para que eles possam desenvolver a linguagem oral e escrita ampliando seu repertório, com atividades de escrita e cartaz, recorte e colagem e outros que iram possibilitar o desenvolvimento do ensino e aprendizado, observando os animais e vegetais que eles conhecem ou não e conscientizar os mesmo sobre os cuidados com a saúde
Específicos
v Conhecer os seres vivos e suas características e diferenças entre si;v Identificar os animais domésticos, utilizando os conhecimentos prévios;
v Desenvolver a linguagem oral e escrita.
v Estudar e conhecer a classificação dos seres vivos e a importância da preservação para que não haja riscos para os animais e plantas.
v Conhecer a classificação dos seres vivos.
v Identificar e conhecer os animais selvagens.
v Conhecer a diversidade de animais na natureza.
Conteúdos
v Os seres vivos;
v Leitura da história o crocodilo inteligente, Cuidando das plantinhas, a sementinha e outros.
v Conhecendo vários tipos e nomes de animais e plantas;
v Classificação dos animais em: terrestres aquáticos e que voam;
v Confecção de cartaz
v DVD, Rio e Polegarzinha.
v Músicas
Procedimentos metodológicos
v Roda de conversa:
v Momento apresentação do texto a turma.
v Após a leitura, serão realizados vários questionários sobre a história e reconto de história.
v Cantar uma música para descontração
v Procurar em revistas, jornais figuras de animais e confeccionar um cartaz
v Será realizado um cartaz com plantas de recorte e colagem;
v Ilustração livre, onde os alunos desenharão o animal que eles têm em casa ou tipo de planta;
v Fazer experiência plantando uma sementinha em um copo descartável
v Plantas que servem para a nossa alimentação;
v Os cuidados que devemos ter ao cuidar dos animais e as plantas;
Experimento:
Serão oferecidas as crianças um momento para que possa plantar uma sementinha de girassol, para que eles regem e acompanhe o seu crescimento por três semanas.
v Plantando a sementinha.v Regando a sementinha.
v Música descontração do semeador.
v Após três semanas as crianças levarão a sementinha para casa.
Recursos didáticos
v Música
v Quadro negro
v Papel ofício,
v Lápis de cor,
v Giz
v Livros e revistas
v Lápis,
v Pátio
v Gravuras
v Cola
Avaliação
Serão observadas as contribuições e desempenho individuais e coletivos dos alunos nas atividades realizadas em sala de aula. Neste momento serão observados se os objetivos foram alcançados, através de uma roda de conversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário